Semana do Médico Veterinário: CRMV-RS destaca principais áreas de atuação da Medicina Veterinária
10/09/2019

Na Semana do Médico Veterinário, o CRMV-RS destaca algumas das principais áreas de atuação desses profissionais, imprescindíveis para a saúde e bem-estar de animais, humanos e do meio ambiente.  O trabalho vai muito além das clínicas e dos consultórios para atendimento de animais. São mais de 80 áreas de atuação desses profissionais. Médicos veterinários atuam em atividades ligadas à produção dos alimentos de origem animal que chegam à mesa do consumidor, têm papel fundamental na agropecuária brasileira, podem trabalhar como consultores, responsáveis técnicos, docentes e peritos criminais, judiciais e administrativos, exercem atividades em laboratórios para análise de solo e para análise da água, realizam pesquisas em alimentos, participam da produção de vacinas e de medicamentos de uso animal, para citar alguns exemplos.
Confira!