CRMV-RS CRMV-RS

Vereador de Porto Alegre propõe homenagem aos 50 anos do CRMV-RS
13/09/2019

Para homenagear os 50 anos do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul - CRMV-RS, o vereador Prof. Alex Fraga protocolou na Câmara Municipal de Porto Alegre, em 12 de setembro, um projeto de requerimento de concessão da Comenda Porto do Sol, pela relevância dos serviços prestados pelo órgão.
Na justificativa, o vereador destaca a importância do trabalho desenvolvido pelos veterinários e pelo CRMV-RS em prol da saúde pública e do desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

"Num Estado como o nosso, que tem na pecuária um dos alicerces econômicos, o trabalho fundamental dos veterinários já seria, por si só, digno de homenagem e reconhecimento pelo seu papel no funcionamento e dinamismo de uma importante matriz produtiva, mas a relevância desses profissionais é ainda mais ampla.

Veterinários e veterinárias também são parte indispensável do sistema de saúde pública, atuando no combate e prevenção de pragas e doenças, auxiliando no controle de qualidade de alimentos que consumimos e atuando pelo bem-estar de animais domésticos.

Pelo zelo e proatividade com que sempre tem se dedicado a garantir o correto e salutar exercício dessa atividade tão importante para o conjunto da sociedade, o CRMV-RS merece ser saudado e homenageado pelo povo de Porto Alegre, por meio dos seus representantes eleitos à Câmara Municipal, com agradecimentos pelo empenho e votos de que este importante trabalho siga sendo conduzido em benefício do nosso Estado."

Após ser apregoado em plenário, o projeto de requerimento tramitará pelas diversas Comissões da Câmara, que analisarão o mérito e deliberarão sobre a concessão da Comenda.

Foto: Débora Ercolani/CMPA

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul