"CRMV-RS de Segunda a Sexta" traz informações diárias sobre diferentes temas
05/11/2019

Você sabia que o zootecnista, além de atuar na área da produção animal, também desenvolve atividades que visam à preservação do meio ambiente? Ele também é o profissional capaz de integrar o seu conhecimento aos meios tecnológicos para aperfeiçoar a criação de rebanhos. Com o médico veterinário não é diferente: tem participação ativa em diversos setores da indústria brasileira, como a leiteira que produz um dos alimentos de origem animal mais consumido pelo homem. Ele é quem garante a qualidade de diversos produtos que chegam à nossa mesa.

Direitos e deveres de médicos veterinários podem ser conferidos todas às quintas-feiras no “O que faz o profissional” e também às quartas, quando o tema divide espaço com legislações diversas, serviços prestados pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) e atuação de suas comissões assessoras. Todas essas informações fazem parte da série “CRMV de segunda a sexta”, formada por posts diários divulgados nas redes sociais e no “CRMV em primeira mão”, lista de transmissão do WhatsApp.

Para ter acesso às informações do conselho via app, canal aberto ao público e a profissionais e estudantes da área, é preciso enviar pedido para inclusão. Para participar, basta clicar no link https://wa.me/555121040577  ou adicionar o número (51) 21040577 na agenda do celular e enviar uma mensagem com seu nome para que ele seja incluído na lista. Em qualquer uma das opções, é essencial que o telefone do CRMV-RS seja salvo no celular e que enviada uma mensagem ao 'CRMV-RS em primeira mão" para passar a receber os conteúdos.  As notícias do Conselho também podem ser acompanhadas nas redes sociais em www.facebook.com/crmvrs, www.instagram.com/crmvrs e  www.twitter.com/crmvrs.

Confira os temas diários
Já acessou?
Segunda-feira é dia de explorar as ferramentas criadas para o novo site do CRMV-RS, que está com design gráfico moderno e mais interativo.

Conte com o CRMV-RS
Sempre às terças-feiras, as principais atribuições do Conselho ganham espaço para que você saiba em quais áreas o CRMV-RS atua e a gama de serviços que está disponível. Confira!

Você sabia?
Quarta-feira é dia de se informar sobre os trabalhos realizados pelas Comissões Assessoras do CRMV-RS e também quanto a aspectos referentes às legislações que regem as profissões de médico veterinário e zootecnista.

O que faz o profissional?
Todas as quintas-feiras, o CRMV-RS ajuda os médicos veterinários e zootecnistas a divulgarem a importância do seu papel na sociedade e quais as atividades que eles desenvolvem nas inúmeras possibilidades de campos de atuação.

Eu sou uma vida
Sexta-feira traz Informações e curiosidades sobre todos os tipos de espécies e portes de animais, ressaltando a importância de médicos veterinários e zootecnistas na defesa e prática do bem-estar animal e também da guarda responsável pelos tutores.

Quer receber as notícias do CRMV-RS via WhatsApp?
Atento à tendência da utilização cada vez mais frequente da comunicação via WhatsApp em substituição aos e-mails, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) apresenta sua mais nova ferramenta de comunicação: o “CRMV-RS em primeira mão”. Trata-se de uma linha de transmissão de notícias via WhatsApp aberta ao público em geral e utilizada somente para informar, já que não se trata de um grupo de debate com interação entre os participantes. “O objetivo do ‘CRMV-RS em primeira mão’ é dar agilidade ao envio de informações sobre nossas atividades e conteúdos de interesse das áreas de Medicina Veterinária e Zootecnia”, destaca a presidente do Conselho, Lisandra Dornelles.

Como participar:
Clique no link https://wa.me/555121040577  ou adicione o número (51) 21040577 na agenda do celular e envie uma mensagem com seu nome para que ele seja incluído na lista. É essencial que seja enviada uma mensagem ao 'CRMV-RS em primeira mão" para passar a receber os conteúdos.

Alerta!
Este é um canal exclusivo de transmissão de notícias

O CRMV-RS em primeira mão tem recebido questionamentos e solicitações sobre os mais diferentes temas, mas é uma plataforma exclusiva para transmissão de notícias.

Lembramos que o Conselho dispõe de uma diversidade de canais, como os abaixo, recém-criados para facilitar o contato direto com os setores, de forma a agilizar e qualificar o atendimento. Confira:

* Denúncias online – O site do CRMV-RS (www.crmvrs.gov.br) traz o botão azul DENÚNCIAS no menu à direita. Ele dá acesso ao formulário online que permite denunciar estabelecimentos. Para saber mais sobre quais áreas de atuação da fiscalização, clique em www.crmvrs.gov.br/fiscalizacao.php.

* Dúvidas frequentes – O CRMV-RS compilou as perguntas que mais são feitas pelos profissionais e buscou esclarecer cada uma delas. Para conferir, clique em www.crmvrs.gov.br/perguntas_frequentes.php

* Negociação de débitos – Também no novo site, no link www.crmvrs.gov.br/negociacao_debitos.php, estão disponíveis formulários online para solicitar negociações de cobranças administrativa e judicial.

Maus-tratos a animais: denúncias de maus-tratos a animais (o que inclui abandono) devem ser feitas em delegacias de polícia, Ministério Público, secretarias de meio ambiente estaduais e municipais e Ibama (em casos de animais selvagens, silvestres e espécies exóticas).

Sempre que necessário, ligue para (51) 2104-0566 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h) ou envie e-mail para crmvrs@crmvrs.gov.br.