CRMV-RS participa de evento internacional de Medicina Veterinária Forense
05/11/2019

A Comissão de Medicina Veterinária Legal do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) marcou presença no evento internacional Forensic Med Vet Conference, realizado em São Paulo nos dias 2 e 3 de novembro. “Judicialização na Medicina Veterinária: Como atuar neste novo contexto?” foi o tema da palestra da Prof. Dra. Norma Centeno Rodrigues, secretária da comissão do conselho gaúcho e presidente da Associação Brasileira de Medicina Veterinária Legal. A médica veterinária Alice Meirelles Leite, também integrante da comissão, acompanhou como participante os dois dias de apresentação de trabalhos científicos e palestras.

Norma integrou a programação junto com palestrantes de diversos estados brasileiros, da Colômbia, da Costa Rica e do Chile. O evento foi organizado pensando na necessidade de trazer profissionais que atuam nas diversas áreas que abrangem a Medicina Veterinária no âmbito forense. Estiveram em pauta temas como perícia de fauna em desastres ambientais, perícia forense veterinária em crimes internacionais e situação do tráfico animal.