Campanha Guarda Responsável é lançada no Estado
19/12/2019

Quem for abastecer em alguns postos de combustíveis do Estado antes de pegar a estrada receberá dicas sobre guarda responsável e contra o abandono de animais. A campanha Guarda Responsável – Eu sou uma vida, desenvolvida pelo Conselho de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) ganha as ruas graças ao patrocínio da Supra e à parceira com o Sulpetro (Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes do Estado do Rio Grande do Sul). A cerimônia oficial ocorreu no 19 de dezembro, em Porto Alegre, no @Posto Dueville (avenida Assis Brasil, 6.853 – bairro Sarandi), e não tem data para acabar.

O lançamento ocorreu simultaneamente em diversos municípios gaúchos, em revendas que aderiram à campanha nesta primeira etapa. Elas estarão identificadas por faixas e distribuirão flyer com as principais dicas elaboradas por médicos veterinários e zootecnistas para tomar uma decisão responsável de levar um bichinho para casa. As peças gráficas das campanhas que detalham essas dicas também estão disponíveis para download gratuito em www.crmvrs.gov.br, em formatos A4, para impressão, e para compartilhar nas redes sociais.

“O objetivo é conscientizar a sociedade da importância da guarda responsável, já que o abandono de animais nas estradas se agrava ainda mais no fim do ano, quando começa o período de férias e muitas pessoas se desfazem dos pets”, destaca a presidente do CRMV-RS, Lisandra Dornelles, ao comentar que, além de ser um ato cruel, o abandono é considerado crime previsto em lei.

O presidente do Sulpetro, João Carlos Dal’Aqua, acredita que compartilhar informações pode contribuir com a conscientização da sociedade sobre a importância da guarda responsável. “Os postos de combustíveis estão fazendo a sua parte como espaços relevantes para a distribuição de recomendações técnicas sobre o tema. Integrar esta campanha nos orgulha e traz a certeza de que estamos cooperando com esta iniciativa”, enfatiza.

Confira a lista de postos participantes:

Porto Alegre
Posto Hípica