CRMV-RS CRMV-RS

Conselho marca presença no lançamento de edital para a Unidade de Saúde Animal Victória
20/01/2020

*Buscando aprimorar o trabalho da Unidade de Saúde Animal Victória (Usav), o prefeito da capital gaúcha Nelson Marchezan Júnior lançou o edital de chamamento público para gerenciar e operacionalizar a instituição, o abrigo temporário para cães e gatos e a unidade móvel de adoção de animais. A convite do prefeito, a secretária-geral do CRMV-RS, Marianne Lamberts, esteve presente no encontro que foi realizado na sede da Unidade de Saúde Animal Victória.

Durante o evento, Marchezan ressaltou que o desejo é corrigir problemas estruturais com ações efetivas, além de destacar a participação e o apoio de entidades com o Conselho e a Sociedade de Veterinária do Rio Grande do Sul (Sovergs). Atualmente, a Usav opera apenas com 35% de sua capacidade e, a partir desta iniciativa, será possível utilizar plenamente a estrutura, com a ampliação dos atendimentos e novos serviços. O valor do contrato será de R$ 3,1 milhões ao ano, montante similar ao destinado atualmente à Diretoria Geral de Direitos Animais (DGDA).

Os interessados em participar do Chamamento Público deverão encaminhar sua proposta na sede da SMAMS (Avenida Carlos Gomes, 2120), destinada à Comissão de Seleção de Chamamento Público n 001/2020, até o dia 18 de fevereiro, das 9h às 17h30. Mais informações também através do link http://www2.portoalegre.rs.gov.br/smam/default.php….

Na foto, o vice-presidente da SOVERGS, Eduardo Caldas, a secretária-adjunta da SMAMS, Viviane Diogo, o prefeito Nelson Marchezan Júnior e a secretária-geral do CRMV-RS, Marianne Lamberts.

*Com informações da Prefeitura de Porto Alegre

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul