CRMV-RS
CRMV-RS


Campanha Guarda Responsável, compartilhe essa ideia!
06-02-2020

A campanha Guarda Responsável - Eu sou uma vida precisa da sua ajuda para atingir o maior número possível de pessoas. Basta compartilhar as peças gráficas que estão disponíveis no Facebook (https://bit.ly/37Yt3Mg) ou no site do CRMV-RS (https://bit.ly/2UpRfDa). Assim, será possível que mais pessoas se engajem na causa da defesa da guarda responsável e contra abandono de animais.

 

 

Desenvolvida pelo CRMV-RS com o patrocínio da Supra e o apoio do Sulpetro, a campanha está em diversos municípios. Postos de gasolina que aderiram à iniciativa estão identificados com a faixa da Guarda Responsável, e entregam aos motoristas o flayer com dicas sobre cuidados com diferentes espécies de pet.

 

 

O Boulevard Freeway, em Santo Antônio da Patrulha, ao lado do pedágio, é outro parceiro importante. Duas ações já foram realizadas no local. Na tenda da Supra, o CRMV-RS ajuda a esclarecer as dúvidas e orienta sobre a importância dos perigos do abandono. O objetivo é conscientizar a sociedade da importância da guarda responsável, já que o abandono de animais nas estradas se agrava ainda mais no fim do ano, durante o período de férias e Carnaval, e muitas pessoas se desfazem dos pets. Além de ser um ato cruel, o abandono é considerado crime previsto em lei que deve ser denunciado.

 

 

Os resultados da campanha começam a aparecer no Boulevard, que seguidamente é local escolhido para descarte dos animais. "Fomos informados de que o Boulevard conseguiu encaminhar para adoção três cães e um gato entre a primeira e a segunda ação da campanha realizada no local", comemora a presidente do CRMV-RS, Lisandra Dornelles, que participou da ação realizada nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro. Neste mês, outras duas ações estão previstas para o Boulevard.





Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul
Rua Ramiro Barcelos, 1793/201 - B. Bom Fim - Porto Alegre/RS - CEP: 90035-006
Fone:(51) 21040566 - crmvrs@crmvrs.gov.br