Nota de pesar pelo falecimento do médico veterinário Eduardo Rigo
26/03/2020

É com profundo pesar que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) lamenta o falecimento do colega Eduardo Rigo Deberaldini, ocorrido nesta quinta-feira (26). Eduardo lutava contra um câncer há cinco anos. Nascido em Indaiatuba (SP) e radicado em Antônio Prado (RS), era servidor público da SEAPDR desde 2006 e integrava a banda de rock "Os IVZs" também formada por profissionais da área.

O médico veterinário Luciano Chaves, que já fez parte da diretoria do Conselho, prestou uma homenagem ao amigo em sua página na rede social.

"Hoje um grande amigo, um irmão, nos deixou. O tio banda para nossos filhos, o banda pra nós. Um cara que conheci em2006, e parece que já era um amigo da vida toda, que a profissão e a música nos uniu. Uma pessoa desprovida de vaidades, guitarrista espetacular e com um coração gigante. Lutou heroicamente contra um câncer por cinco anos. Formamos a maior banda de rock do mundo somente com veterinários (Os IVZs) e fomos muito felizes na arte da convivência e do rock and roll. Descansa cara, estejas certo de que tu fizeste a diferença entre nós e que ainda vamos tocar novamente, num plano superior. As nossas famílias (a nascida, a escolhida e a família IVZ) te amam e te desejam tudo de bom é uma excelente recuperação nesse outro plano. Até breve irmão e que assim seja!".

O CRMV-RS se solidariza com a família e amigos neste momento de tristeza.

Na foto, da esquerda para a direita, os médicos veterinários Fernando Azevedo, Richard Alves, Eduardo Rigo (centro), Bernardo Todeschini e Luciano Chaves, todos integrantes da banda.