Você sabe como higienizar as superfícies corretamente para evitar o coronavírus?
27/03/2020

O CRMV-RS chama atenção dos profissionais e sociedade em geral para o tempo de permanência do vírus em variadas superfícies. Mas como fazer a higienização correta? Nestes espaços, conforme as orientações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde, é indicado na prevenção da Covid-19  o uso de álcool etílico em solução 70º GL, sendo que os produtos em concentrações inferiores ou superiores, como os comercializados em supermercados a 46º GL e 96ºGL, demonstram menor eficácia e não garantem a eliminação do vírus. Além disso, para a limpeza de superfícies, além do álcool líquido 70º GL, os produtos desinfetantes, como o cloro, utilizados antes do surto da Covid-19 podem continuar sendo aplicados. Estes são mais acessíveis e fáceis de ter em casa. Para a higiene pessoal, o Conselho reforça a recomendação do uso de água e sabão e a antissepsia com álcool 70º GL em gel, em momentos que não tiver como lavar as mãos.