Conselho envia sugestões ao Ministério da Saúde sobre campanha de vacinação
27/03/2020

O Conselho enviou nesta manhã (27) solicitação ao Ministério da Saúde para alterações no materia de divulgação da campanha "Trabalhadores na saúde têm que se vacinar! Você sabe quem eles são?", sugerindo também que seja incluído o auxiliar veterinário. Confira o documento na íntegra.

Senhor Ministro:

Ao cumprimentá-lo cordialmente, informamos que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul, autarquia federal de fiscalização do exercício profissional do médico veterinário, assim como os seus profissionais, está fortemente engajado em todas as ações de controle para evitar a propagação do coronavírus.

Neste contexto, sugerimos que na arte de divulgação da vacinação contra a gripe no Instagram: Trabalhadores na saúde têm que se vacinar! Você sabe quem eles são? Relacionar os profissionais em ordem alfabética, que seja utilizada a denominação de médico veterinário e não somente veterinário (denominação dada pela Lei nº 5.517/1968) e que seja incluído o auxiliar de veterinário (profissional de nível médio).

Sendo o que se apresentava, renovamos votos de elevada estima e consideração.

Atenciosamente,

Méd. Vet. Lisandra Dornelles