CRMV-RS CRMV-RS

Depoimento de zootecnista da área de animais de companhia é o quinto vídeo da série do CRMV-RS
12/05/2020

Você sabia que o zootecnista tem um papel importante na nutrição de cães e gatos? E foi por essa área que o profissional Gabriel Faria Estivallet Pacheco, se encantou durante a graduação. O depoimento dele é o quinto vídeo da série #CRMVRSApresentaMinhaHistóriaNaZootecnia.

Graduado há 9 anos pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), foi o amor pelos bichos desde pequeno que fez Gabriel sair da cidade de Salvador, na Bahia, para vir estudar no Rio Grande do Sul.

Durante sua caminhada na profissão, fez mestrado e doutorado em Produção Animal, com ênfase em Nutrição de Animais de Companhia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Além da área acadêmica, tambem realizou diversos estágios em áreas diferentes, como a bovinocultura de corte e de leite.

Atualmente, Gabriel é professor no Instituto Federal Farroupilha - Campus Alegrete. Na instituição, ministra as disciplinas da área de cães e gatos, focado em desenvolvimento e inovação de produtos na indústria alimentícia para animais de companhia.

Gostou dessa área? Confira o vídeo completo no link https://www.facebook.com/crmvrs/videos/752049261997226/. Utilize a hashtag #CRMVRSApresentaMinhaHistóriaNaZootecnia e ajude a compartilhar! #zootecnia #diadozootecnista #zootecnista

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul
Rua Ramiro Barcelos, 1793/201 - Bom Fim - Porto Alegre/RS - CEP: 90035-006