Último vídeo da série do Dia do Zootecnista é com a vice-presidente do CRMV-RS
13/05/2020

Para encerrar a série #CRMVRSApresentaMinhaHistóriaNaZootecnia, o depoimento de hoje é da zootecnista Angélica Pinho, vice-presidente do CRMV-RS. Formada pela Universidade Federal de Santa Maria, Angélica é zootecnista há 19 anos, mas a história com a profissão começou muito mais cedo: é filha e irmã de zootecnistas. Foi daí que surgiu o interesse por trilhar este caminho.

Na área acadêmica, é doutora em Zootecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e foi professora substituta do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense - Campus Sombrio, em Santa Catarina. Atualmente, é professora associada da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) - Campus Dom Pedrito, onde ministra as disciplinas de Bioquímica I e II, Tecnologia de Produtos de Origem Animal, Avaliação de carcaça e na Especialização em Produção Animal nos módulos Produção de Suínos e Produção de bovinos e bubalinos de corte (participação).

A experiência da vice-presidente do CRMV-RS também transcende a academia. Atuou profissionalmente em São Paulo na área de bovinocultura de corte e nutrição de ruminantes, com experiência principalmente na qualidade de carne, gordura e perfil de ácidos graxos.

Outra função que herdou da família é a luta pela classe. Antes de se tornar vice-presidente do CRMV-RS, Angélica também atuou durante quatro gestões como conselheira, dando suporte nas questões ligadas à zootecnia. E é por isso que hoje entende a importância da representatividade do zootecnista nas entidades de classe.

Neste 13 de maio, convidamos você, zootecnista, a saber a importância do Conselho e da necessidade dos profissionais se registrarem e participarem das lutas pela profissão. Hoje, temos 518 profissionais ativos em nosso sistema e queremos que esse numero continue aumentando, para os zootecnistas contribuirem ainda mais com a profissão.

Este é o último vídeo da série #CRMVRSApresentaMinhaHistóriaNaZootecnia, ação criada para parabenizar os profissionais neste dia importante. O trabalho dos zootecnistas é essencial para todos nós. Confira os outros vídeos nas nossas redes sociais! Parabéns! 👏 #diadozootecnista #zootecnia #zootecnistas