Presidente do Conselho participa de evento da UNIDEAU Passo Fundo
27/05/2020

A presidente do CRMV-RS, Lisandra Dornelles, conversou na noite de ontem (27) com os alunos de Medicina Veterinária da UNIDEAU - Campus Passo Fundo (RS). O evento "Webinar - A importância do médico veterinário em tempos de pandemia", foi promovido pela instituição.

Entre os assuntos abordados, a presidente falou sobre o chamamento do Ministério da Saúde para cadastrar profissionais no auxíio ao combate do coronavírus, quais são as funções de um Conselho Profissional, Responsabilidade Técnica e também os cuidados necessários com os pets durante o isolamento social.

Outro ponto importante, foi a explicação das Resoluções do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), a 1275/2019 que dispõe sobre as condições de funcionamento de estabelecimentos de atendimentos a animais de pequeno porte, e a 1321, divulgada recentemente, que institui normas sobre os documentos no âmbito da clínica médico-veterinária.

"É sempre um prazer falar aos acadêmicos sobre a Medicina Veterinária e as funções do Conselho. Em tempos de pandemia, devemos destacar ainda mais o nosso papel como profissional de saúde única", destacou Lisandra Dornelles.