CRMV-RS CRMV-RS

Conselho realiza seminário on-line de Responsabilidade Técnica (RT)
18/06/2020

O “Seminário On-line de Responsabilidade Técnica (RT) – Módulo Básico”, promovido pelo Conselho de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) em parceria com o Centro Universitário IDEAU (Instituto de Desenvolvimento do Alto Uruguai) buscou fortalecer o entendimento sobre a atuação do Responsável Técnico e questões como ética e legislação. Comandado pelo Assessor Técnico Veterinário do CRMV-RS, José Pedro Soares Martins, o treinamento aconteceu nos dias 15, 16 e 17 de junho e foi direcionado aos estudantes de Medicina Veterinária da UNIDEAU.

Inicialmente programado para ser presencial, o evento foi realizado de modo on-line, via Google Meet, devido às recomendações dos órgãos de saúde. Tradição na atuação do Conselho, os seminários buscam apresentar uma introdução aos estudantes sobre qual o papel do RT e suas possíveis áreas de atuação profissional. “Embora não estivéssemos juntos em um mesmo ambiente, acredito que houve a interação necessária para a compreensão do principal objetivo que é o de alertar e orientar os futuros profissionais”, conta Martins.

Nos três dias de treinamento, o seminário abordou a legislação vigente, os conceitos sobre Responsabilidade Técnica e Ética Profissional, além das atribuições e da legislação para o exercício de auxiliares veterinários. Mesmo com a mudança no método de apresentação, o treinamento on-line teve um impacto positivo: “estamos vivendo um período atípico devido à pandemia de Covid-19, portanto, ter o CRMV-RS adequando-se à essa nova realidade e disponibilizando os encontros virtuais mostra o empenho com os formandos em Medicina Veterinária e com uma saúde única”, comenta Bárbara Zago, presidente da Associação dos Médicos Veterinários do Planalto e professora da da UNIDEAU.

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul
Rua Ramiro Barcelos, 1793/201 - Bom Fim - Porto Alegre/RS - CEP: 90035-006