CRMV-RS CRMV-RS


Edital para concurso de oficial médico veterinário do Exército Brasileiro é publicado
23/06/2020

Estão abertas as inscrições para o concurso de oficial médico veterinário do Exército Brasileiro. Estão sendo oferecidas duas vagas e o processo seletivo será realizado em todo território nacional. Podem se candidatar médicos veterinários diplomados por instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

 

O período de inscrição vai de 17 de junho a 5 de agosto de 2020 e a prova será realizada em 13 de setembro de 2020. A Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) em Salvador, é a responsável pelo concurso mas o curso será realizado no Rio de Janeiro, na Escola de Saúde do Exército (EsSEx), junto com os demais cursos de formação de oficiais médicos, dentistas, farmacêuticos e enfermeiros.

 

A duração é de, aproximadamente, 35 semanas. No final do curso, será declarado 1º tenente, sendo classificado em uma Organização Militar, conforme seu desempenho escolar final. O progresso da carreira o conduzirá, após aprovação nos cursos de habilitação exigidos, ao posto final de coronel.

 

A idade máxima para admissão é de 32 (trinta e dois) anos de idade, em 31 de dezembro do ano da matrícula, isto é, em 2021. Além da prova intelectual o candidato é submetido a inspeção de saúde, exame de aptidão física, avaliação psicológica e comprovação de requisitos para habilitação. O edital completo com as matérias da prova e demais informações pode ser conferidos pelo link crmvrs.gov.br/PDFs/Edital_ministerio_defesa.pdf.

 

*Com informações da Assessoria de Comunicação do CRMV-RJ





Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul
Rua Ramiro Barcelos, 1793/201 - Bom Fim - Porto Alegre/RS - CEP: 90035-006
Fone:(51) 21040566 - crmvrs@crmvrs.gov.br