CRMV-RS CRMV-RS

Nota de pesar pelo falecimento do ex-presidente da ABCS, Luiz Carlos Pinheiro Machado
03/07/2020

É com profundo pesar que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) lamenta o falecimento do agrônomo Luiz Carlos Pinheiro Machado, ocorrido esta semana. Pinheirão, como era conhecido, tinha vasta experiência na área de produção animal. Doutor pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), era professor catedrático aposentado de Zootecnia Especial da mesma instituição, professor titular aposentado de Produção Animal da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), professor titular da Universidade Católica Argentina e professor convidado da Universidade de Buenos Aires.

Além da docência, foi presente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABSC), por três mandatos. Machado foi um grande entusiasta da suinocultura brasileira. O CRMV-RS se solidariza com a família e amigos neste momento de tristeza pela perda deste grande profissional.

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul
Rua Ramiro Barcelos, 1793/201 - Bom Fim - Porto Alegre/RS - CEP: 90035-006