CRMV-RS irá estabelecer termos para cedência de medicamentos para Covid-19 em clínicas veterinárias de Canoas
03/07/2020

O colapso no sistema de saúde na cidade de Canoas para atendimento a pacientes infectados pelo novo coronavírus levou a prefeitura do Município a se utilizar da lei que permite o confisco de medicamentos em estabelecimentos privados. A falta de anestésicos para o tratamento da Covid-19 fez com que a Secretaria Municipal da Saúde buscasse recursos inclusive em clínicas e hospitais veterinários. Com receio de ficar sem estoques mínimos para atendimentos de urgência aos animais, a presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande-RS do Sul (CRMV-RS), Lisandra Dornelles, obteve, do secretário municipal da Saúde, Fernando Ritter, a garantia de formulação conjunta de um regramento que será firmado na segunda-feira, dia 6. O secretário afirmou que, até a assinatura do documento, nenhuma clínica ou hospital veterinário serão visitados para este fim. Entre os temas a serem definidos, estão estoques mínimos e formas de ressarcimento, por exemplo.

Imagem: Freepik