CRMV-RS CRMV-RS


Jornal Hoje destaca ação do CRMV-RS junto à Prefeitura de Canoas sobre a cedência de anestésicos de estabelecimentos veterinários para tratamento da Covid-19
08/07/2020

O Jornal Hoje, da Rede Globo, entrevistou, nesta quarta-feira (8), a presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) sobre a falta de anestésicos do chamado “kit intubação”, na cidade de Canoas  (RS), que levou a Secretaria de Saúde do Município a recorrer a clínicas e hospitais veterinários para poder medicar pacientes vítimas do novo coronavírus. Alguns remédios necessários ao tratamento são ministrados tanto em humanos quanto em animais. 

 

O CRMV-RS, em parceria com a Secretaria de Saúde do Município de Canoas, está trabalhando para evitar que faltem insumos para pacientes com Covid-19 e também para animais em tratamento em clínicas e hospitais veterinários. Em outros locais do Brasil, o estoque dos medicamentos, que são essenciais no tratamento da doença, segue baixo. Confira a matéria completa no link: https://globoplay.globo.com/v/8683619/.





Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul
Rua Ramiro Barcelos, 1793/201 - Bom Fim - Porto Alegre/RS - CEP: 90035-006
Fone:(51) 21040566 - crmvrs@crmvrs.gov.br