Conselho relembra campanha em Semana Nacional de Controle da Leishmaniose
10/08/2020

Todos os anos, a semana que inclui o dia 10 de agosto é marcada por ser a Semana Nacional de Controle da Leishmaniose, data instituída pelo Governo Federal em 2012 para estimular ações educativas e preventivas e promover debates sobre as políticas públicas de vigilância e controle da doença.

A Leishmaniose é uma zoonose - doença que atinge seres humanos e animais - e altamente infecciosa. Os cães são a espécie mais atingida, mas a doença também pode acometer outros mamíferos e também animais silvestres.

Em alusão a data, o CRMV-RS relembra esta semana a campanha "Leishmaniose - Quem ama protege", realizada em 2019 que traz os principais tópicos sobre a doença. O médico veterinário é o profissional de saúde única essencial na prevenção, controle e tratamento da Leishmaniose. São 8 peças gráficas abordando o tema que estão disponíveis gratuitamente para download, em formato A4 e para redes sociais, no link: https://www.crmvrs.gov.br/campanha.php?id_campanha=18.

Ajude a compartilhar as informações.