CRMV-RS CRMV-RS


Zootecnista do CRMV-RS compõe Comissão Nacional de Bem-Estar Animal do CFMV
28/08/2020

Nesta semana, a diretoria do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) deu posse aos integrantes da Comissão Nacional do Bem-Estar Animal (Cobea) e da Comissão Nacional de Educação de Medicina Veterinária (CNEMV). 
 

A zootecnista Elisa Kohler Osmari, da Comissão de Serviço Social e Interesse Público do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), está entre as cinco integrantes apossadas da Cobea em cerimônia on-line no dia 25 de agosto. Elisa acredita na diversidade de competências da equipe como um dos pontos fortes para bem atender as demandas da área. 

 

“Sinto-me honrada em ser membro integrante na recriação da Cobea e espero contribuir com minha experiência como zootecnista, uma vez que já coordenei a parte de infraestrutura de parques de exposições de animais das mais variadas espécies, como o Parque da Expointer”, conta Elisa. 
 

A Cobea tem como atribuições o estudo e a apreciação de temas relacionados ao bem-estar dos animais de experimentação, produção, companhia, silvestres, esportes e de trabalho. Mirando o trabalho futuro, a zootecnista acredita que o primeiro desafio da comissão seja o de demonstrar uma visão do bem-estar animal como ciência séria e validade, sendo medida e avaliada de forma objetiva: “isso envolve também um papel de educação e orientação, pois não adianta detectar um problema e não apontar soluções”.





Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul
Rua Ramiro Barcelos, 1793/201 - Bom Fim - Porto Alegre/RS - CEP: 90035-006
Fone:(51) 21040566 - crmvrs@crmvrs.gov.br