Médicos veterinários lançam livro que reúne Principais Resoluções do CFMV
03/09/2020

Lançado pelos médicos veterinários Clifton Davis da Cruz Conceição e João Carlos Nunes de Souza, a obra "Principais Resoluções do CFMV para Clínico Médico de Pequenos Animais" reúne em um só livro um resumo de boa parte da legislação atual e pertinente para quem atua no nesse universo. A publicação é fruto da crescente demanda de médicos veterinários, que segundo os organizadores, demonstram dificuldade em se pautar quando precisam se posicionar diante de situações que necessitam de orientação de normas, condutas e regras preconizadas pelo Conselho Federal de Medicinna Veterinária (CFMV).

Profissionais durante boa parte da formação na graduação e também em pós-graduação não recebem de fato a orientação necessária de que legislação versa sobre determinado assunto, o que fez com que os autores desenvolvessem esse trabalho que contou também com o apoio da Associação Brasileira de Medicina Veterinária Legal (ABMVL) e do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Acre (CRMV-AC). Até hoje não se tem conhecimento de um livro que abordou determinado assunto especificamente.

"A intenção com a publicação dessa obra é justamente fazer com que médicos veterinários despertem para a legislação da sua profissão para que evitem equívocos e deslizes profissionais e o que é mais “doloroso”, não sintam o dissabor de serem processados ética e/ou judicialmente por desconhecerem ou ignorarem alguma premissa regulatória”, aponta o Dr. Clifton Davis, perito judicial e autor de diversas obras que abordam a temática pericial.

A obra "Principais Resoluções do CFMV para o Clínico de Pequenos Animais" se baseia nas necessidades de aprendizado do médico veterinário clínico de pequenos animais para se aprofundar no tocante às regras emanadas da entidade máxima da profissão. O livro está disponível para aquisição no link: linktr.ee/periciaveterinaria ou no perfil do Instagram @periciaveterinaria.