portugues espanhol ingles
Presidente do CRMV-RS participa de congresso sobre ensino de cirurgia veterinária
12/11/2021

A presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) participou do 10º Congresso Brasileiro de Ensino e 3º Encontro de Especialistas do Colégio Brasileiro de Cirurgia Veterinária (CBCV), realizado de 10 a 12 de novembro de 2021, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). O evento busca atualizar os médicos veterinários autônomos, docentes, estudantes de graduação e pós-graduação quanto a assuntos relacionados ao ensino, pesquisa e extensão, abrangendo temas técnicos dentro da cirurgia veterinária, abordados por grandes nomes da área, no Brasil e exterior, dentro de suas especialidades.

 

Durante o Congresso, foram debatidos diversos temas relacionados ao ensino da cirurgia veterinária no Brasil, com apresentações de experts de diferentes áreas. Também participaram do evento - que foi coordenado pela presidente do CBCV, Jussara Peters Scheffer - outros representantes do sistema CFMV/CRMVs. “É muito importante a participação dos Conselhos nesses eventos, principalmente porque são relacionados a especialidades, um mercado muito grande para a Medicina Veterinária avançar. Ainda existem poucos especialistas no Brasil. Por isso, o estímulo aos colegas a se especializarem e a buscarem conhecimento constante é muito importante”, destacou Lisandra Dornelles.

 

O CBCV é o órgão máximo da Cirurgia Veterinária no Brasil e é responsável por nortear a pesquisa, ensino e extensão na área. Os anais do evento serão publicados em uma edição especial da Revista Health Science, sendo essa adotada como revista Científica Oficial do CBCV 2021-2022.

 

Foto: CRMV-RJ