Presidente do CRMV-RS participa da 4ª CNP em Florianópolis
29/11/2021

A presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), Lisandra Dornelles, participou, de 24 a 26 de novembro, da 4ª Câmara Nacional de Presidentes 2021 (CNP) do Sistema Conselho Federal e Regionais de Medicina Veterinária (CFMV/CRMVs). Durante o evento, que ocorreu em Florianópolis (SC), foram abordados assuntos ligados à modernização do Sistema CFMV/CRMVs e valorização das classes.

“É muito importante a unificação do trabalho realizado pelos conselhos regionais para fortalecer todo o sistema. Os debates entre os representantes dos estados geram ações que beneficiam os médicos veterinários e os zootecnistas, além de melhorar o trabalho realizado pelos conselhos”, afirmou a presidente do CRMV-RS.

Francisco Cavalcanti, presidente do CFMV fez um apanhado sobre as principais ações do CFMV e enfatizou a importância da fiscalização profissional. “Fiscalizar não é apenas averiguar documentos, fiscalizar significa o avanço da nossa profissão. Os resultados de uma boa fiscalização demostram à sociedade a importância da Medicina Veterinária para mundo. Um profissional fiscalizado faz a diferença para sociedade e esta é a nossa visão”, disse Cavalcanti.

Sessão Plenária Ordinária

Antes da realização da 4ª CNP, aconteceu no dia 23 de novembro, também em Florianópolis, a 52ª Sessão Plenária Ordinária do CFMV. A presidente do CRMV-RS, Lisandra Dornelles, também participou das discussões.

Na pauta geral, a plenária debateu sobre o ensino a distância na Medicina Veterinária, a atualização da resolução sobre responsabilidade técnica e a necessidade de potencializar a articulação política, buscando maior representatividade das classes nos Três Poderes para garantir o pleno exercício da Medicina Veterinária e da Zootecnia em benefício da sociedade.

Além disso, a plenária apreciou o boletim financeiro atualizado do CFMV e, de forma unânime, aprovou: o apoio financeiro ao CRMV-AP para custeio de despesas correntes; as propostas orçamentárias para o exercício de 2022 dos 27 conselhos regionais; a segunda reformulação orçamentária do exercício de 2021 dos CRMVs do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Norte; e a terceira reformulação de Rondônia.

Foto: CRMV-SC