CRMV-RS
CRMV-RS
portugues espanhol ingles
CRMV-RS realiza cerimônia de posse da nova diretoria e conselheiros nesta terça, dia 7/12
06/12/2021

A chapa - “Interior e Capital unidos na valorização da profissão”, eleita para comandar o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) no triênio 2021-2024, será empossada em cerimônia na próxima terça-feira (7), às 19h, no auditório da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), em Porto Alegre. 

 

A diretoria executiva tem como presidente o médico veterinário Mauro Antonio Correa Moreira e é formada pela médica veterinária Regina Costamilan como vice-presidente, o médico veterinário e zootecnista Diego de Freitas Souto como secretário-geral, e o médico veterinário Volnei Antonio Weschenfelder como tesoureiro. Na cerimônia, eles irão empossar os conselheiros efetivos e suplentes que formam a nominata da chapa vencedora.

 

Entre as metas da nova diretoria e dos conselheiros, está a modernização do CRMV-RS e o esclarecimento quanto às atribuições do conselho, de fiscalização e regulamentação das profissões de médico veterinário e zootecnista.


Diretoria executiva
 
Presidente Mauro Antonio Correa Moreira é médico veterinário formado pela Universidade de Passo Fundo (UPF), sua cidade Natal. Atualmente, cursa Gestão Pública e atua como servidor público em Passo Fundo, tendo passado pelas funções de coordenador do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) e desenvolveu atividades na Secretaria Estadual de Agricultura. Também desempenhou a atividade de Responsável Técnica em empresas do setor de alimentos e clínicas médicas de pequenos animais. Integra a Associação de Médicos Veterinários do Planalto (AMVEP) e também a Sociedade de Veterinária do Rio Grande do Sul (Sovergs).


Vice-Presidente Regina Costamilan é médica veterinária formada pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). Atualmente, exerce atividade na área de clínica e cirurgia de pequenos animais em Caxias do Sul e é presidente da Associação de Médicos Veterinários de Pequenos Animais da Serra Gaúcha (AMVEP).

 

Secretário-Geral Diego de Freitas Souto tem formação em Zootecnia Bacharelado na Universidade Federal do Pampa e em Medicina Veterinária pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande Do Sul. Tem experiência em clínica médica de cães e gatos. Atualmente, é médico veterinário no Hospital Veterinário Pet Home em Porto Alegre.

 

Tesoureiro Volnei Antônio Weschenfelder é médico veterinário graduado pela Universidade Federal de Pelotas e mestre em Zootecnia pela Universidade Federal de Santa Maria. Exerceu atividades em empresas privadas e públicas, em clínicas médica e de cirurgia de grandes animais e animais de produção. Também atuou em docência de Ensino Médio e Superior Profissionalizante. Atualmente, dedica-se à atividade comercial como microempreendedor.
 

Conselheiros Efetivos
 
Méd. Vet. Maristela Lovato, CRMV-RS 2288
Méd. Vet. Edson Luiz Salomão, CRMV-RS 1388
Méd. Vet. Flavio Gomes de Oliveira, CRMV-RS 5931
Méd. Vet. Bruno Borges Machado Teixeira, CRMV-RS 13132
Méd. Vet. Fernando Pilotto, CRMV-RS 7937
Méd. Vet. Deniz Anziliero, CRMV-RS 10249

 
Conselheiros Suplentes
 
Méd. Vet. Moises Felipe Blume, CRMV-RS 11730
Méd. Vet. Murilo Marchi Ferreira, CRMV-RS 11391
Zoot. Henrique Dorneles Fernandes, CRMV-RS 664/Z
Méd. Vet. Lilian Muller, CRMV-RS 5010
Méd. Vet. Aleverson da Silva Barcelos, CRMV-RS 7163
Méd. Vet. Rafael Passos Calderon, CRMV-RS 13234.