portugues espanhol ingles
Série de homenagens às mulheres encerra com o perfil da médica veterinária Fernanda Rubin Bitencourt
31/03/2022

O encerramento da série de homenagens que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) prestou às mulheres, pela passagem do mês de março, quando se comemorou o Dia Internacional da Mulher, traz hoje o perfil da médica veterinária, Fernanda Rubin Bitencourt. 


Ela é responsável técnica na área de alimentos em frigoríficos, fábricas de embutidos, unidades de benefícios e agroindústrias, no município de Santiago. Sobre os desafios da profissão, Fernanda afirma que algumas áreas da veterinária são complicadas mesmo, mas, que na parte de alimentos de origem animal, não há preconceito. “Acredito que seja em função de ser uma área bem específica do conhecimento. A única coisa que acho que a medicina veterinária está perdendo espaço nesta área para outras profissões”. 


Ela conta que se graduou em medicina veterinária em 2003 pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e depois fez pós-graduação em Produção, Tecnologia e Higiene de Produtos de Origem Animal na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e concluiu o mestrado em Saúde Animal, pelo Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor (IPVDF). “E neste ano aceitei o desafio de ser a vice-presidente da Associação Missioneira de Veterinários e  Zootecnistas (AMIVETZ)”, completa.