CRMV-RS ministra Aula Magna no curso de Medicina Veterinária da Ulbra
19/04/2022

A vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), a médica veterinária Regina Costamilan, foi a palestrante da Aula Magna do semestre do curso de Medicina Veterinária da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) na manhã desta segunda-feira (18).

A convite da professora Evelin Azevedo, a vice-presidente do CRMV-RS, que é egressa da Ulbra, falou sobre “A Importância do Médico Veterinário para a Sociedade” para os acadêmicos que estão ingressando no curso. “Foi memorável voltar à casa que me formou”, disse a dirigente à plateia de 55 estudantes.

Regina também apresentou aos estudantes as atribuições do Conselho, de que forma a autarquia funciona e a importância do seu papel para assegurar o exercício exemplar da profissão, utilizando-se de medidas de orientação, normatização e fiscalização.

“As principais dúvidas dos acadêmicos foram em relação aos processos éticos”, conta a dirigente, ao destacar a importância de os estudantes já começarem a se informar quanto ao Código de Ética e legislações que regulamentam a profissão. “Oportunidades como essa são muito importantes para mantermos o contato próximo com os acadêmicos em todo o Estado”, ressalta a vice-presidente do CRMV-RS.

A solenidade contou com a presença do reitor da Ulbra, Thomas Heimann, coordenador do curso de Medicina Veterinária, Jean Soares, e Evelin Azevedo, que ministra as disciplinas de Anatomia e de Introdução à Medicina Veterinária.