CRMV-RS recebe tablets para integrar novo sistema de fiscalização eletrônica
29/04/2022

A Unidade de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) recebeu, na manhã desta sexta-feira (29), os tablets para dar início ao sistema de fiscalização eletrônica. Ao entregar os equipamentos para a equipe, o presidente do CRMV-RS, o médico veterinário Mauro Moreira, destacou a importância da ferramenta, que irá padronizar os formulários e melhorar a qualidade do preenchimento de documentos durante as ações.

A ferramenta é fruto de uma parceria entre o CFMV, por meio do Grupo de Trabalho (GT) de Fiscalização, com integrantes dos CRMVs de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O sistema, desenvolvido em plataforma web, poderá ser acessado em qualquer dispositivo com acesso à internet, seja desktop (computador e notebook) ou mobile (smartphone e tablet), e permitirá a emissão digital de termos de constatação, de fiscalização e autos de infração durante as operações em campo.

A ideia, de acordo com o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), é aperfeiçoar as tipificações e fatos geradores dos processos administrativos e éticos, conferindo mais segurança jurídica. Com o ganho de eficiência e de economia de tempo dos fiscais durante as visitas, será possível aumentar a quantidade de fiscalizações. Além disso, o corpo funcional administrativo dos regionais não precisará mais transcrever os conteúdos dos termos físicos para o sistema quando os fiscais retornarem das visitas.

Assessorias de Comunicação do CFMV e do CRMV-RS