portugues espanhol ingles
Presidente do CRMV-RS participa da abertura da Semana Acadêmica da Medicina Veterinária da UPF
02/05/2022

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), Mauro Moreira, participou, na manhã desta segunda-feira (2), da abertura da XIX Semana Acadêmica da Medicina Veterinária promovida pela Universidade de Passo Fundo (UPF). O dirigente, que é egresso da universidade, destacou a importância de as instituições de ensino promoverem ações que envolvam os futuros profissionais. Neste contexto, diz Mauro, a possibilidade de o CRMV-RS poder se aproximar dos acadêmicos é de extrema importância. 
 
“Consideramos fundamental apresentar aos estudantes o papel que o CRMV-RS terá em suas vidas profissionais, uma vez que só poderão exercer a Medicina Veterinária e a Zootecnia se estiverem regularmente inscritos no Sistema CFMV/CRMVs”, disse o dirigente. O presidente destacou ainda que o Conselho está trabalhando cada vez mais pelo ensino de qualidade em defesa da sociedade, trazendo ao mercado profissionais habilitados e capacitados para atuar em diversas áreas. 


A programação da XIX Semana Acadêmica da Medicina Veterinária UPF, que vai até sexta (6), conta com palestras e minicursos, que ocorrem de forma presencial no Centro de Eventos, e abrangem várias áreas da graduação, além de contar com sorteios de brindes ao longo da semana.