Presidente do CRMV-RS cumpre agenda no Interior do Estado
04/05/2022

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), Mauro Moreira, cumpre agenda no Interior do Estado com o objetivo de aproximar a autarquia de médicos veterinários e zootecnistas. “Queremos colocar em prática o slogan ‘Somos de todo Rio Grande’, que norteou nossa campanha, e levar o conselho aos municípios gaúchos”, destaca o dirigente.

Com foco neste objetivo, Mauro participou da Semana Acadêmica das Faculdades IDEAU, em Passo Fundo, nesta terça-feira (3). O presidente do CRMV-RS falou aos estudantes de Medicina Veterinária sobre os desafios que enfrentarão no mercado de trabalho e sobre a importância que o Conselho terá em suas futuras vidas profissionais.

Mauro destacou a importância de eventos como o realizado pela IDEAU por proporcionar a aproximação com os estudantes e permitir a troca de informações e conhecimento. “É uma oportunidade de mostrar a eles que, mais do que uma obrigação legal, contar com o CRMV-RS significa dispor de um rigoroso controle das atividades profissionais, uma vez que cabe aos conselhos orientar, fiscalizar, disciplinar e supervisionar o exercício da Medicina Veterinária e da Zootecnia em defesa dos interesses da sociedade”, afirmou.

O reitor da Instituição, professor Flávio Carlos Barro, ressaltou, na abertura do evento, a importância desse momento, o qual estimula a troca de conhecimento, por meio da integração e da multidisciplinaridade. “A Semana Acadêmica é um momento ímpar de aprendizado, onde temos a oportunidade de ter pessoas de fora da nossa Instituição para trabalhar com assuntos diferenciados”, destacou Barro.

No decorrer da semana estão programadas as palestras e minicursos específicos de cada curso, que devem proporcionar aos acadêmicos novos momentos de aprendizado e reflexão dentro de suas respectivas áreas. Na sexta-feira (06) acontece o encerramento, com a apresentação dos artigos na Mostra de Iniciação Científica (MIC).