CRMV-RS realiza palestra para estudantes de Medicina Veterinária da Ulbra
11/05/2022

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) esteve presente na aula da disciplina de Introdução à Medicina Veterinária, Bem-Estar Animal e Deontologia da Ulbra. A convite da professora Evelin de Azevedo, a autarquia foi representada pelo assessor técnico veterinário do CRMV-RS, José Pedro Soares Martins, que palestrou sobre a Lei nº 5.517/1968.

Esta legislação, além de estabelecer as atividades profissionais do médico veterinário, criou o Conselho Federal e os Regionais de Medicina Veterinária para fiscalizar o exercício profissional. Soares apresentou uma linha do tempo das legislações que regulamentam o assunto e os principais tópicos abrangidos pela Lei.

"Dentro de um modelo regulamentador de profissões, como o adotado no Brasil, as leis que criam os Conselhos são fundamentais para a garantia da qualidade de produtos e serviços oferecidos à sociedade. A Lei 5.517 cumpre esse papel ao englobar em seu bojo o exercício da Medicina Veterinária, seja ele praticado pelos profissionais, seja pelas pessoas jurídicas”, destacou Soares.