CRMV-RS
CRMV-RS
portugues espanhol ingles
Semana de homenagens do CRMV-RS aos zootecnistas apresenta o perfil de Thais da Rosa Pereira
11/05/2022

Thais da Rosa Pereira se enche de orgulho da profissão que passou a exercer em 2020, ano em que se formou em Zootecnia pela UFRGS. E o que motivou a escolha não foi o sonho de se tornar zootecnista, mas sim o desafio que isso representava. Thais buscava o conhecimento para entender como a produção animal acontecia de fato: do campo, passando pela indústria até chegar às mesas dos consumidores. 

 

“Ser zootecnista é carregar o título de uma profissão que alimenta o mundo por meio de muita tecnologia, pesquisa e inovação, garantindo a segurança alimentar da população”, ressalta ela. De tantos motivos pelos quais é apaixonada pela profissão, destaca o que mais lhe impressiona: o infinito de possibilidades de atuação em diversas áreas. 

 

“Entretanto, cito isso também como um dos maiores desafios da profissão, pois ainda temos muito espaço para conquistar. Outro ponto desafiador é, como mulher, ser respeitada e valorizada no setor das agrárias” pontua Thais, ao deixar seu recado: “Feliz dia do zootecnista a todos os colegas!”.