portugues espanhol ingles
Semana de homenagens do CRMV-RS aos zootecnistas apresenta o perfil de Fernanda Fontoura da Silva
12/05/2022

Fernanda Fontoura da Silva não tem muito tempo de profissão, mas já é o suficiente para que a zootecnista, formada em março de 2020 pela UFRGS, sinta-se apaixonada por ela. Atualmente, Fernanda é trainee para supervisão comercial na área do agronegócio. “Ser zootecnista nunca foi um sonho, mas se tornou o melhor de todos que já tive”, conta.

 

A escolha da profissão levou em conta o desejo de trabalhar com animais, até que ela entendeu que a Zootecnia vai muito além disso. “Alimentar o homem, gerir pessoas, buscar inovação constante para garantir a sustentabilidade da produção animal e a segurança alimentar”, cita, ao destacar que há diversos motivos que despertam sua admiração pelos profissionais que saem das suas casas diariamente para cumprir com seu juramento: o bem-estar da humanidade e dos animais.

 

“Temos muitos desafios pela frente, mas destaco dois: que as pessoas entendam a importância deste profissional para garantir o futuro de todos nós e que o setor acolha e empodere as mulheres, que estão cada vez tomando mais espaço nas profissões das ciências agrárias”, afirma. “Um feliz Dia do Zootecnista a todos os colegas desta profissão incrível”, arremata Fernanda.