CRMV-RS participa de Reunião da Câmara de Educação do Fórum dos Conselhos
13/06/2022

Na manhã desta segunda-feira (13), na Sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS), o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), participou da Reunião da Câmara de Educação do Fórum dos Conselhos.

Durante o encontro, foi analisado o Edital de número 48/2022, do Ministério da Educação, que estabelece os procedimentos referentes à autorização da oferta de cursos de nível médio, por instituição de ensino superior privadas. Além disso, foi discutida a Resolução n° 364/2021 do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul, que institui normas sobre o reconhecimento do “Notório Saber” para professores na educação profissional.  Durante a realização da câmara, foram analisadas ainda as Portarias nº 1.042/2021 do MEC e nº 359 da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, que autorizam bolsa de formação para os cursos de qualificação profissional.

O encontro contou com a participação do assessor técnico do CRMV-RS, José Pedro Martins, que destacou a importância de acompanhar de perto discussões como essas.  “O CRMV-RS entende que as atividades, tanto dos profissionais de nível superior, quanto dos técnicos de nível e auxiliares, devem estar bem definidas, sempre, resguardando as competências profissionais de cada categoria”. afirmou.