portugues espanhol ingles
CRMV-RS confirma presença na 1ª ParaPet, feira que incentiva adoção de pets com deficiência
01/08/2022

Um evento de adoção diferente e inclusivo. Essa é a proposta da 1ª ParaPet, uma feira cujo objetivo é encontrar um lar para cada um dos 52 cães com deficiência e/ou idosos, que vivem no Canil Municipal de São Leopoldo. O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), Mauro Moreira, confirmou presença no evento, que acontece no dia 06 de agosto em São Leopoldo.

Além de fomentar a adoção dos pets, o evento visa ainda promover uma reflexão sobre acessibilidade de pessoas com deficiência (PcDs). “O ponto central é a inclusão de todas as vidas, sejam humanos ou pets, a vida em apresentação diferente aos parâmetros habituais precisa ser compreendida. A compreensão é o caminho para desenvolvermos a empatia e o respeito”, afirma o coordenador do evento, médico veterinário Mauro Cesar Quadros Winckler. Ele destaca que a Associação Leopoldense de Portadores de Necessidades Especiais e Educacionais (ALDEF) também estará participando do evento, “contribuindo muito com sua experiência e informação sobre o tema”, diz Winckler.

O evento, organizado pela Central Animal Pet, Prefeitura Municipal de São Leopoldo e SESC, ocorrerá das 10h às 17h na rua Marquês do Herval, em São Leopoldo. A rua será fechada entre as Ruas Florêncio Câmara e João Correia. Em caso de chuva será transferido para o dia 13 de agosto.