portugues espanhol ingles
Nota de pesar do CRMV-RS pelo falecimento do médico veterinário Flávio Vidor
03/08/2022

É com profundo pesar que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) lamenta o falecimento do médico veterinário Flávio Vidor. Aos 79 anos de idade, o colega faleceu na manhã desta terça-feira (02) no Hospital da Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre (RS).

Natural de Maquiné, ele deixa a esposa, a professora aposentada Maria Salete Valenti Vidor, e os três filhos: Ciana, Carlos Augusto e Ciara, além de oito netos. No próximo dia 22 de outubro, ele comemoraria 80 anos com festa prevista para acontecer na sede do CTG Vaqueanos da Cultura, que ele ajudou a construir.

A viúva conta que Flávio Vidor contribuiu para fazer as portas e janelas em madeira. O CTG, do qual ele era um dos fundadores, fica dentro da ETA (Escola Técnica de Agricultura), em Viamão, onde foi professor de Zootecnia.

Vidor também foi um dos fundadores da Fepagro (Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária), onde trabalhou até se aposentar em 1999, como diretor administrativo.

O velório está ocorrendo na manhã desta quarta-feira (03) no Crematório Municipal Metropolitano (Avenida Oscar Pereira, 584, Porto Alegre) e a cerimônia de cremação será também nesta quarta-feira (03), às 21h.

O CRMV-RS se solidariza com a família e amigos neste momento de tristeza pela perda deste grande profissional.