CRMV-RS participa de audiências com Unipampa e prefeitura de Uruguaiana
08/08/2022

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), Mauro Moreira, participou, na última terça-feira, (02), de audiências com a Prefeitura Municipal de Uruguaiana, com a Sociedade Uruguaianense de Médicos Veterinários (Sumeve) e com a Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

Durante a manhã, o presidente do CRMV-RS reuniu-se com o prefeito de Uruguaiana, Ronnie Peterson Colpo Mello e com secretários municipais. À tarde, a convite da Presidente da Sumeve, Dra. Giselle Rolim Korzeniewicz, Mauro realizou uma roda de conversa, no Clube Comercial de Uruguaiana, com médicos veterinários, a qual contou com a participação dos membros da Sumeve, Dirce Bardim Verdum, Harold Guedes da Luz Filho e Moarcir Grigol. Entre os temas abordados estavam questões relativas à prática de clínica veterinária, educação e serviço de inspeção municipal.

Além disso, no mesmo dia, o Conselho foi recebido pelo professor da Unipampa, Tiago Gallina, para visita às instalações da instituição. O encontro acertou a próxima ida do Conselho no município, para a capacitação técnica sobre áreas demandadas pelos profissionais.