portugues espanhol ingles
Conselheiro do CRMV-RS ministra palestra para profissionais e estudantes de Santiago
13/09/2022

Representando o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), o conselheiro Murilo Marchi Ferreira, ministrou, na última sexta-feira (09), uma palestra para estudantes do Curso de Medicina Veterinária da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) e profissionais já formados de Santiago.

A integração, que foi realizada no Dia do Médico Veterinário, comemorado 9 de setembro, teve como objetivo aproximar o CRMV-RS dos veterinários que já estão no mercado de trabalho e desmistificar alguns assuntos para os novos profissionais, que estão em processo de formação. Durante a palestra foram discutidos temas como o papel do médico veterinário na sociedade nos dias de hoje, direitos e deveres e o futuro da medicina veterinária.

Na ocasião foi entregue para o conselheiro, um protocolo do projeto da criação do Centro de Práticas Veterinárias Antônio Vivaldino Bonotto, para grandes animais. Atualmente, a universidade já conta com um centro de atendimento clínico e cirúrgico, destinado a animais domésticos e silvestres da comunidade de Santiago e região.