CRMV-RS promove palestra para alunos da UCS
16/09/2022

A turma de alunos da disciplina de Deontologia Veterinária , do 9º semestre do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Caxias do Sul (UCS), receberam, na tarde desta quinta-feira (15), a vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), Regina Costamilan. Durante o encontro, ela ministrou uma palestra sobre o sistema CFMV/CRMV’s. “Conversei com eles sobre a função e a estrutura do Conselho, sobre ética, mercado de trabalho, valor do trabalho do médico veterinário e perspectivas para o futuro”, disse Regina.

A vice-presidente foi recepcionada pela professora da disciplina, Marcele Vilanova, e destacou o grande interesse dos alunos pelos temas abordados, os quais fizeram vários questionamentos. A Deontologia Veterinária é fundamental para instruir o caráter profissional dos futuros médicos veterinários, uma vez que aborda o código de ética desses profissionais.