Assessor técnico do CRMV-RS ministra palestra sobre responsabilidade técnica em Rondônia
15/09/2022

O assessor técnico do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), José Pedro Soares Martins, ministrou, nos dias 30 e 31 de agosto, uma palestra sobre Responsabilidade Técnica durante 1º Seminário Estadual de Agroindústria Familiar, na cidade de Porto Velho em Rondônia.

A convite da Secretaria de Estado da Agricultura do Estado de Rondônia, o médico veterinário tratou sobre a legislação do sistema CFMV/CRMVs, dando uma retrospectiva de todas as legislações e sobre os serviços oficiais de inspeção no âmbito federal. José Pedro destacou a importância do responsável técnico na constatação dos serviços prestados. “No sentido prático, todas as exigências técnicas e legais para o licenciamento e funcionamento das agroindústrias de produtos de origem animal em seus aspectos higiênicos, sanitários e tecnológicos, sobretudo no gerenciamento das ferramentas de autocontrole, ficam a cargo do responsável técnico, daí a importância do preparo e capacitação do profissional”, afirmou.