portugues espanhol ingles
CRMV-RS leva conceito Pet Friendly para a Missão Técnica Turismo em Movimento 
05/10/2022

As rotas Águas e Pedras e Termas e Lagos foram o tema da Missão Técnica Turismo em Movimento, realizada pela Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul (Setur). O encontro, que ocorreu nesta quarta-feira (5) em Ametista do Sul, contou com a presença do assessor técnico do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), José Pedro Soares Martins. 

O objetivo da iniciativa é reunir profissionais de diferentes áreas e regiões do Estado para debater quais perfis se encaixam mais com as ofertas das suas localidades, proporcionando uma nova percepção a respeito do público-alvo de cada destino turístico. 

O CRMV-RS contribui, ao apresentar o conceito do Pet Friendly, com o propósito de fomentar a ideia e estimular o turismo no Estado. Pet Friendly é um termo utilizado para designar lugares e estabelecimentos onde os animais de estimação são bem-vindos.

O conceito não se refere aos lugares onde os pets podem apenas entrar, mas sim onde o ambiente esteja preparado para não só  recebê-los mas para também acolhê-los e proporcionar conforto para os animais.