Presidente do CRMV-RS cumpre agenda em Alegrete
17/10/2022

Na última sexta-feira (14), o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), Mauro Moreira, cumpriu agenda no município de Alegrete. Representando o Conselho no interior do Estado, Mauro participou de três eventos na cidade.

Durante a manhã, na Expofeira de Alegrete, o presidente participou do I Concurso de Linguiça de Alegrete, promovido pela Prefeitura e pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, que teve como objetivo promover a produção de linguiças e produtos derivados cárneos e levar conhecimento à comunidade. “Também prestigiamos a premiação das agroindústrias concedida pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RS (CREA-RS), a qual foi entregue pela sua presidente, Nanci Walter”, disse Moreira.

À tarde, foi a vez de marcar presença na 80ª Exposição Agropecuária de Alegrete, o evento, que ocorreu do dia 12 a 16 de outubro, contou com diversas exposições e palestras, entre elas o V Seminário de Hipoa e Lançamento do Projeto Sanidade e Educação em Saúde Pública na Ovinocultura no Município de Alegrete. O seminário apresentou palestras sobre o tema Autocontrole na Inspeção de Produtos de Origem Animal e Sanidade Ovina.