Fiscalização do CRMV-RS realiza operação em Novo Hamburgo
20/10/2022

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) realizou operação em uma clínica veterinária em Novo Hamburgo, nesta quarta-feira (19). "Foram apreendidos vários produtos por estarem com prazo de validade vencido. Além disso, o estabelecimento foi autuado por falta de responsável técnico e por problema de estrutura da clínica”, disse o fiscal que atuou na ação, Lauro Cesar Kochenborger. Segundo ele, a proprietária foi autuada por falta de equipamentos e estrutura na clínica veterinária e também foram exigidos registro da clínica no Conselho e contratação de responsável técnico para o estabelecimento. Kochenborger acrescentou que, além dos produtos vencidos, foi encontrada grande quantidade de medicamentos fracionados, sem rótulo e sem data.

“A Vigilância Sanitária recolheu os produtos, lacrou e deixou a proprietária como fiel depositária para dar destino correto aos mesmos. A médica veterinária foi notificada e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) interditou o local”, disse o fiscal. A abordagem foi realizada em conjunto com Polícia Civil e Vigilância Sanitária de Novo Hamburgo.