Assessor técnico do CRMV-RS participa do Fórum dos Conselhos
01/12/2022

O assessor técnico do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), José Pedro Martins, participou, no dia 18 de novembro, do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Rio Grande do Sul. Durante o evento foram realizados o XI Seminário de Fiscalização Profissional, o VI Encontro de Conselhos Profissionais e Ordens e o VI Encontro Nacional de Agentes Fiscais.

Martins foi um dos mediadores dos debates que tiveram como tema central Da formação à distância ao teletrabalho: impactos para a sociedade e para a fiscalização profissional. “Os temas escolhidos para o XI Seminário de Fiscalização Profissional, quais sejam ensino a distância (EAD) e teleatendimento profissional, são extremamente preocupantes para os Conselhos, pois estão interrelacionados”, disse Martins. O assessor técnico acrescenta que os diplomas dos formados em cursos presenciais ou em EAD são iguais e os registros em seus respectivos Conselhos também.

“Assim, a responsabilidade dos Conselhos cresce na medida em que é sua obrigação, através da fiscalização do exercício profissional, garantir para a sociedade que estes profissionais estejam prestando seus serviços de forma técnica e ética”, concluiu.