CRMV-RS participa de reunião do Grupo de Agentes Fiscais do Fórum dos Conselhos
03/08/2023

Nesta segunda-feira (31), o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) esteve presente na reunião do Grupo de Agentes Fiscais do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do RS. O encontro foi sediado pelo Conselho Regional de Administração do RS (CRA-RS).

Um dos assuntos tratados na reunião foi a apresentação da sistemática de fiscalização do CRA-RS, que utiliza ferramentas tecnológicas para otimizar o trabalho dos fiscais e garantir a qualidade dos serviços prestados pelos profissionais. Outro tema abordado na reunião foi o XII Seminário de Fiscalização Profissional, que será realizado no dia 24 de novembro de 2023, no auditório da OAB-RS. O evento terá como temática central “A inteligência artificial no apoio às ações de fiscalização profissional”.

O médico-veterinário José Pedro Soares Martins, assessor técnico do CRMV-RS e coordenador da Câmara de Defesa da Sociedade do Fórum dos Conselhos, e o fiscal Rodrigo Freddi, coordenador operacional da Fiscalização do CRMV-RS, destacaram a importância da reunião para o intercâmbio de conhecimentos entre os conselhos. “A troca de experiências entre os Conselhos na prática de suas ações de fiscalização é bastante proveitosa. Muito embora tenhamos todos um objetivo comum, que é a fiscalização do exercício das profissões, as sistemáticas são diferentes e podemos aprender muito uns com os outros”, enfatizaram.

Além do CRMV-RS, o encontro contou com a presença de representantes dos Conselhos Regionais de Administração, Biomedicina, Corretores de Imóveis, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Representantes Comerciais e Técnicos Industriais.