Fórum-RS reforça compromisso com a saúde e solidariedade
13/09/2023

A Câmara de Saúde do Fórum dos Conselhos (Fórum-RS) esteve reunido no dia 12 de setembro para debater uma pauta extensa. O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) foi representado pelo seu assessor técnico, José Pedro Soares Martins.O encontro, que reuniu representantes dos Conselhos Regionais de diversas áreas da saúde, foi realizado no Conselho Regional de Fonoaudiologia e proporcionou discussões significativas e estratégicas.

A presença dos Conselhos Regionais de Biologia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Técnicos em Radiologia demonstra a importância de unir esforços em prol da saúde e bem-estar da população gaúcha.Durante a reunião, vários temas relevantes foram abordados, destacando-se:

XII Seminário de Fiscalização Profissional: Foi anunciado o próximo seminário, agendado para o dia 30 de novembro de 2023, a ser realizado no auditório da OAB-RS. O tema escolhido, "A inteligência artificial no apoio às ações de fiscalização", ressalta a importância da inovação na regulamentação e fiscalização das profissões da saúde.

33º Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do RS (COSEMS/RS): O evento, marcado para os dias 30 e 31 de outubro de 2023, será em Bento Gonçalves. Destacou-se a instalação de um stand para os Conselhos que integram a Câmara da Saúde, proporcionando uma oportunidade valiosa de interação com os participantes e de divulgação do papel fundamental desses órgãos na garantia da qualidade dos serviços de saúde.

Dia do Bem: Foi proposta a realização de uma ação conjunta dos Conselhos no Vale do Taquari, visando auxiliar as vítimas das enchentes. Essa iniciativa ressalta o compromisso não apenas com a regulamentação profissional, mas também com a solidariedade e o apoio à comunidade em momentos de dificuldade.