CRMV-RS participa do XII Seminário de Fiscalização Profissional
07/12/2023

O XII Seminário de Fiscalização Profissional, promovido pelo Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Rio Grande do Sul (Fórum-RS), aconteceu no último dia 29, na sede da OAB, em Porto Alegre. A organização do evento ficou a cargo do assessor técnico do CRMV-RS e Coordenador da Câmara de Defesa da Sociedade do Fórum-RS, José Pedro Soares Martins.

O tema do evento foi o uso da inteligência artificial na fiscalização do exercício profissional, reunindo profissionais renomados da área e proporcionando discussões valiosas sobre o assunto, além de contemplar o VII Encontro de Conselhos Profissionais e Ordens e o VII Encontro Nacional de Agentes Fiscais.

“A abordagem sobre o uso da inteligência artificial trouxe uma perspectiva única e enriquecedora para o Fórum-RS. A escolha do tema reflete a nossa busca constante por inovação e eficiência, além de preparar nossos profissionais para os desafios futuros”, ressalta José Pedro.

O presidente do CRMV-RS, Mauro Moreira, ressaltou a importância da fiscalização dos conselhos, que têm a missão de proteger a sociedade. “Uma fiscalização atuante, responsável e com a aplicação das novas tecnologias poderá cada vez mais contribuir para o desenvolvimento das profissões e a constante atualização das práticas profissionais”, disse.