CRMV-RS representado na Gestão do CFMV
22/12/2023

Uma grande incentivadora da mulher no Agro e atuando há mais de 30 anos na bacia leiteira da região Sul do RS, a Médica-Veterinária Lilian Müller (CRMV-RS 05010), conselheira suplente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), passa a representar o estado gaúcho no Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). Lilian é integrante da Gestão 2023-2026 do CFMV como conselheira suplente. “Somos um grande time e capitaneados por uma grande mulher. Assumo esse compromisso no CFMV, em prol da classe profissional, da produção animal e da saúde única”, disse a Dra. Lilian Müller.

Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Pelotas (Ufpel/1992), é mestre pela mesma instituição e possui MBA em Agronegócio pela Universidade Católica de Pelotas. Já foi professora substituta na Ufpel nas disciplinas de Clínica Médica de Grandes Animais, da Faculdade de Veterinária, e de Histologia, do Departamento de Morfologia do Instituto de Biologia. Atualmente, trabalha como prestadora de serviço em laticínios. Ela é conselheira suplente do CRMV-RS, na gestão 2022-2024, onde fez valiosas contribuições com sua experiência em cooperativas e indústrias lácteas, na captação de leite, programas de qualidade do leite e de produção animal.

O presidente do CRMV-RS, Mauro Moreira, destaca o momento histórico que vive o CFMV. “Pela primeira vez assume o comando uma mulher, a Dra. Ana Elisa, e com a Dra. Lilian, o RS recupera a sua relevância em nível nacional com a participação e representação de outra mulher. Essa afinidade do Regional com o CFMV será fundamental para garantir um melhor funcionamento da autarquia e prosseguir com a valorização dos nossos profissionais”, enfatiza o presidente Mauro Moreira.

Ficamos honrados com sua representação e desejamos à Dra. Lilian Müller todo o sucesso nessa jornada!