portugues espanhol ingles
CRMV-RS participa da inauguração do novo campus da Atitus Educação
26/03/2024

O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do rio Grande do Sul (CRMV-RS), Mauro Moreira, marcou presença na cerimônia de inauguração do Campus Agronegócio da Atitus Educação, em Passo Fundo. O empreendimento, inspirado em uma fazenda inteligente, é um marco para a região, abrigando cerca de 400 alunos nos cursos de Medicina Veterinária e Agronomia.


Além de ser um centro de ensino de excelência, o campus tem como propósito estabelecer-se como um hub de inovação no agronegócio, aproximando startups, profissionais do setor, professores e alunos. A integração desses diversos agentes promoverá o desenvolvimento de soluções tecnológicas e práticas sustentáveis para os desafios enfrentados pelo setor.


Mauro Moreira destacou a importância dessa iniciativa para o fortalecimento da formação profissional e para o avanço da pesquisa e da tecnologia. "Este campus representa um passo significativo para o futuro das profissões nesta região. Ao promover a interação entre academia, indústria e comunidade, estamos criando um ambiente propício para a inovação e o progresso contínuo do agronegócio gaúcho".