Nota de pesar pelo falecimento de Josiani Carolini da Silva
05/05/2024

É com profundo pesar que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) lamenta o falecimento da colega Josiani Carolini da Silva, que juntamente com seus pais, Orlando e Dinha e seu irmão Alex, foi vítima da tragédia climática que assola o Estado. Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em 2016, fez cursos de Extensão em Cirurgia Abdominal Equina pelo IBVET, Pós-graduação em Acupuntura Veterinária pelo Instituto Fenghuang, cursos de Cinesioterapia, Ozonioterapia, Moxaterapia, formação como terapeuta corporal equino pelo Método Horse Move e odontologia equina. Trabalha com clínica equina, cirurgia e terapias alternativas.

Sua paixão por cavalos permeou sua carreira profissional. Josiani, enquanto era uma jovem profissional, deixou um legado importante para a profissão. Ela sempre procurou melhorar-se, buscando qualificação e compartilhando esse conhecimento. Como membro da Comissão de Medicina Veterinária Integrativa do CRMV-RS, ele deu palestras em diversas reuniões e durante eventos na Expointer.

Nesse momento de tristeza pela perda desse grande profissional e colega, o CRMV-RS se solidariza com a família e amigos de Josiani e todas as vítimas dessa enchente histórica.