CRMV-RS destaca a importância da ética profissional em palestra na VI Semana Acadêmica do Curso de Medicina Veterinária da URI
25/06/2024

A VI Semana Acadêmica do Curso de Medicina Veterinária da URI pautou reflexões fundamentais para os futuros profissionais da área. O evento contou com a palestra do presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), Mauro Moreira, que atraiu atenção especial.

Mauro Moreira enfatizou a relevância da ética profissional no cotidiano de médicas e médicos-veterinários. O presidente do CRMV-RS trouxe à tona questões de extrema importância sobre a conduta ética e sua importância para o exercício responsável e digno da profissão. Sua fala destacou não apenas os princípios éticos que devem nortear a prática veterinária, mas também a necessidade de uma constante reflexão sobre esses valores no contexto contemporâneo.

Além disso, o presidente do CRMV-RS destacou o papel fundamental que o Conselho desempenha nesse contexto. O CRMV-RS não apenas regulamenta a profissão e zela pelo cumprimento das normas éticas, mas também oferece suporte e orientação aos médicos-veterinários em seu exercício profissional. Sua atuação é vital para garantir padrões elevados de conduta e qualidade na prestação de serviços veterinários, contribuindo assim para a proteção da saúde pública e o bem-estar animal.

A Semana Acadêmica ofertou palestras e minicursos que abordaram diversas temáticas ligadas à Medicina Veterinária. Desde a transformação de fazendas familiares em empresas de sucesso até técnicas avançadas de diagnóstico e tratamento, os participantes tiveram a oportunidade de expandir seus conhecimentos e se preparar para os desafios futuros da profissão.